Vive-se atualmente a era do Consumismo, seja ele por roupas, sapatos, aparelhos eletrônicos, carros, produtos de beleza ou até mesmo comida.
Liga-se a TV e o que se assiste?"-Vista isso!", "Coma aquilo!". O espectador, geralmente sem raciocinar sobre a origem dos produtos que ele é levado a obter, os compra e usufrui deles. O que ele não sabe é que para satisfazê-lo vidas foram tiradas, vidas foram torturadas.
Segundo o Departamento de Agricultura dos EUA, 98%(aproximadamente 10 bilhões) dos animas que são mortos por eles são para consumo. Milhares de animais são mortos por ano para confecção de novos casacos de pele, botas, bolsas, e cintos de couro tidos como 'Artigos de moda e luxo'. Milhões de animais são torturados e mortos cada vez que a indústria de cosméticos quer testar 'O mais novo e eficaz produto do ano'.
Deve-se colocar a culpa de todas essas mortes no Sistema?-Não. O Sistema somos nós. A culpa esta em quem conhece e finge ignorância, pois assim é mais cômodo. Como pode-se esperar que as misérias das pessoas sejam findadas se não há mobilização nem ao menos com os animais, tidos como mais fracos? Como esperar grandes mudanças externas sem alterar hábitos e conceitos?
Já dizia Pythagoras: "Enquanto o homem continuar a ser o destruidor dos seres animados dos planos inferiores, não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles se matarão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor".
Faz-se extremamente necessário que o conceito de 'Humano' seja sem demora posto em prática pelos próprios Seres Humanos.

