Olá! :)



domingo, 7 de março de 2010

'You Can Dance, You Can Jive!'


Ah, que saudade dos tempos de dança!Quando tudo o que eu queria era que o fim de semana chegasse para que eu pudesse ir à Academia!Era tão bom chegar lá e sentir, sentir aquela energia diferente, típica de quem é apaixonado pela dança!

Os cumprimentos são feitos pelos professores juntamente com o anúncio do tipo de dança do dia; logo cada um pega seu par e juntos vão ao salão. Costumávamos a ter mais aulas de samba e bolero, o que me agradava, já que eram meus ritmos preferidos. Ah, o samba de gafieira...!Tão agitado, cheio de movimentos inesperados, charme  e jogo de cintura!Rápido ou lento, do jeito que o freguês desejar. E aquele passo que você achava que nunca iria aprender, que parecia tão complicado, de repente você consegue fazer e sem esforço, ele simplesmente sai!Será o treinamento ou a condução? Provavelmente os dois. O Bolero? Há quem diga que esse ritmo foi feito para os amantes, os enamorados, mas ao meu ver não é necessário estar amando para apreciá-lo! Aquela música lenta e elegante, na qual se descobre que por mais desastrada ou desastrado que você seja, ainda sim ele[bolero] te faz parecer ter nascido para dança!

Não importa o que se dança, conquanto que se seja com a Alma!
E para isso não é necessário muito esforço: bastar primeiramente ouvir a música, rapidamente você começara a sentir a melodia e a dança surge em você!Chega-se um desajeitado que tropeça na própria perna, sai-se um pé-de-valsa! Claro que não estou supondo que você irá se tornar um Jaime Arôxa(a não ser que se treine para isso), mas meus amores, quando você se deixa envolver pela música e pelo rítmo e se entrega de corpo e alma, até o dois-pra-lá-dois-pra-cá se torna a melhor coisa do mundo!

Foto: Apresentação da Companhia Jundiaiense de Dança de Salão, em comemoração ao seu segundo aniversário, no Clube Jundiaiense em  22 Novembro de 2008 - Turma do Soltinho(Samba Rock)

Nenhum comentário:

Postar um comentário