Sim, porque não importa o que você faça as mudanças sempre ocorrem, em grande ou pequena escala, você querendo ou não.
Olá! :)
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
Sempre as Mesmas Perguntas
Já parou para pensar no tamanho do Universo e em toda sua complexidade?
Não? - Você não sabe o que está perdendo.
Sim? - Cuidado, você pode se perder em indagações e teorias.
O Homem tende a acreditar que é o ser mais evoluído, inteligente e importante que habita o planeta (ou até mesmo o Universo). São átomos, moléculas, células, tecidos, órgãos, sistemas, organismo humano.
Nossa, como somos complexos.
Muito se tem pensado e questionado sobre o além-Terra. Vidas em outros planetas, outros planetas. Como tudo surgiu, como tudo irá (sim, porque aparentemente irá) acabar. As teorias são as mais diversas. Poderíamos citar como a mais "fácil" delas o Criacionismo. Mas convenhamos que a mera explicação : "Tudo existe porque Deus assim desejou" não satisfaz (ou pelo menos não deveria satisfazer) nossa necessidade de conhecer. Nossos questionamentos não se limitam (como se fosse pouca coisa) aos "Porquês", mas principalmente ao "Como"- e isso não é tão simples de ser explicado.
Minha intenção com esse post não é lançar nem reafirmar nenhuma teoria.
Escrevo porque tenho necessidade de desenvolver, mesmo que não perfeitamente, uma linha de raciocínio; escrevo porque questiono, escrevo porque penso. Escrevo principalmente porque assim, organizando minhas ideias através de um texto, fica mais claro de visualizar o quão pequenos somos e o quanto podemos ser insignificantes para o Universo.
E novamente pergunto:
- Já parou para pensar no tamanho do Universo e em toda sua complexidade?
.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário