Olá! :)



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

E eu não precisava de mais nada


Uma vez, quando eu era criança, uns seis anos no máximo, um menino que só fazia me irritar na escola aprontou mais uma das suas e a 'tia' colocou- nos de castigo.
Lembro-me que me senti tão traída pela professora, eu tinha certeza de que ela sabia que eu nada havia feito e que a culpa era toda dele. Tentei me explicar, falei, argumentei, fiz tudo que poderia para que ela não me colocasse de castigo. Nada adiantou. Castigo para os dois.
Dando-me por vencida, comecei a chorar. Eu chorava não pelo castigo em sim, mas por não ter tido culpa de nada e ainda ter levado bronca. Sentada em um dos cantos do pátio, cumprindo minha sentença, uma amiga (minha melhor amiga na época) sentou-se ao meu lado. Me olhou fundo nos olhos e pôs- se a chorar.
Eu, intrigada, ainda entre lágrimas, perguntei a ela o porquê de seu pranto. Ela, com seus olhinhos marejados, agora tão parecidos com os meus, me olhou profundamente e disse: "Eu tô chorando porque você tá chorando".
Hoje, mais de doze anos depois, ainda me lembro claramente da expressão dela. Um olhar de quem esta fazendo tudo o que pode para ajudar, um olhar de auxílio, de cumplicidade.
Nunca, em toda a minha vida, me senti tão amparada e reconfortada por alguém. Nunca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário